SURGITIME TITÂNIO

Surgitime Titânio é uma malha de titânio não-absorvível que possui diferentes tamanhos, espessuras e diâmetros de furos afim de auxiliar na neoformação óssea, atuando como barreira que impede a migração de células epiteliais e do tecido conjuntivo, evitando a competição com o enxerto ósseo e atua mantendo espaço para a neoformação óssea.

A malha deve ser moldada de acordo com a anatomia do osso, não devendo ser dobrada em ângulos agudos, riscada ou deformada. Uma vez utilizada e moldada, esta não deve ser moldada novamente, pois pode acarretar na falha da função do produto.

Vantagens:

  • Facilidade de utilização nos locais cirúrgicos [moldabilidade];
  • Sem trauma nos tecidos moles;
  • Melhora o espaço para a regeneração óssea;
  • Ultra fino [0,04 mm e 0,08 mm];
  • Biocompátivel.

A imobilização de todo complexo enxerto/membrana é um fator de grande importância para o sucesso da reconstrução óssea. Seu sucesso ainda depende da correta seleção de biomateriais de enxertia e do uso de membranas regenerativas. Cuidados com o tamanho e localização do retalho, afastamento criterioso sem danificar o periósteo e fechamento primário sem tensão, são fundamentais para um bom pós operatório.


A malha de titânio possui excelente biocompatibilidade e propriedade oclusiva. Por ser permeável permite transmissão de nutrientes, tem facilidade de utilização, pois é muito maleável e pode ser recortada para adaptações de sítios cirúrgicos. Possui capacidade de manter espaço regenerativo íntegro e possibilidade de vascularização do enxerto pelos dois lados [periósteo e endósseo]. É projetada para garantir a reconstrução tridimensional de defeitos do osso alveolar e facilitar a reposição do osso por meio da fixação adequada
do material de reposição.