HIDROXIAPATITA

A Hidroxiapatita, Ca10(PO4)6(OH)2 é um fosfato de cálcio hidratado,componente majoritário (cerca de 95%) da fase mineral dos ossos e dentes humanos. Devido sua similaridade química com a fase mineral dos tecidos ósseos se torna um dos materiais mais biocompatíveis conhecidos, favorecendo o crescimento ósseo nos locais em que ela se encontra [osteocondutora], permitindo a proliferação de fibroblastos, osteoblastos e outras células ósseas.

Hidroxiapatita é um material sintético, composto por macro e nanoporos com uma baixa taxa de substituição. É utilizado para a regeneração do tecido ósseo podendo ser utilizado em combinação com osso autógeno, PRP e/ou PRF. 

A Hidroxiapatita Bionnovation apresenta até 80% de porosidade interligada para apoiar a formação de osso vascularizado. Sua baixa taxa de substituição ajuda
a fornecer a estabilidade do enxerto a longo prazo e a manutenção de volume quando é necessário um tempo maior.

Indicações:
Os biomateriais a base de hidroxiapatita tem sido frequentemente utilizados nos procedimentos de substituição óssea. A Hidroxiapatita é material de enxerto
ósseo indicado com sucesso em cirurgias ortopédicas, craniomaxilofacial e dentária. Recomendada para reparo de defeitos de base do crânio, fusão espinhal e aplicações ortopédicas, além de enxerto ósseo ao redor de implantes dentários e de próteses metálicas de quadril. Na odontologia são indicados nos procedimentos de crescimento ósseo vertical e horizontal assim como tratamento de defeitos ósseos periodontais e periimplantares.

O processo ocorre entre seis e oito meses resultando em um osso de alta densidade formado ao redor da partículas de Hidroxiapatita.

Origem: 100% sintético
Fase Pura ≥ 95%
80% de porosidade interconectados
Lenta absorção aumento a estabilidade do tecido; Radiopaco: Fácil de localizar em raios-x; Excepcional resistência mecânica; Ausência de reações inflamatórias; Biocompatível e Fácil manuseio.